Reflexão

Sem maiores preocupações com o vestir, o médico conversava descontraído com o enfermeiro e o motorista da ambulância, quando uma senhora elegante chega e de forma ríspida, pergunta:
- Vocês sabem onde está o médico do hospital?
Com tranqüilidade o médico respondeu:
- Boa tarde, senhora! Em que posso ser útil?
Ríspida, retorquiu:
- Será que o senhor é surdo? Não ouviu que estou procurando pelo médico?
Mantendo-se calmo, contestou:
- Boa tarde, senhora! O médico sou eu, em que posso ajudá-la?!?!
- Como?!?! O senhor?!?! Com essa roupa?!?!…
- Ah, Senhora! Desculpe-me! Pensei que a senhora estivesse procurando um médico e não uma vestimenta…
- Oh! Desculpe doutor! Boa tarde! É que… Vestido assim, o senhor nem parece um médico…
- Veja bem as coisas como são… – disse o médico – … as vestes parecem não dizer muitas coisas, pois quando a vi chegando, tão bem vestida, tão elegante, pensei que a senhora fosse sorrir educadamente para todos e depois daria um simpaticíssimo “boa tarde!”; como se vê, as roupas nem sempre dizem muito…

Retirado do Blog Corto Cabelo e Pinto

Post de Aniversário



Cara, são 01:55, eu sei. Mas nãoconsigo dormir!!! Minha cachorra idiota não para de latir....T.T
Enfim, Nasci hoje, não exatamente HOJE, mas num dia assim, em 1988 *-*. Geralmente eu não ligo muito para o dia do meu aniversário, mas estou um pouco nervosa pois vai ser a primeira vez que dou uma festa POR MINHA CONTA. Eu sei que parece besteira, mas a primeira vez de tudo é sempre assim mesmo. Eu não espero que seja um dia especial, a anos eu desencanei disso. Não sou do tipo de pessoa que acha que o aniversário é o dia mais importante do mundo. Claro que eu não estou criticando quem acha isso, mas não é a minha praia. Geralmente eu prefiro ficar escondida no meu quarto, ouvindo música e ignorando o mundo o dia inteiro, coisa de blogueiro maluco!


Não vai ter bolo nem coisa parecida, isso me deixa um pouco triste. Eu gosto de ganhar bolo, isso me faz parecer importante. Nesse ponto eu acho meu aniversário um pouco triste...Enfim, fora isso para mim o dia do meu aniversário é como um dia qualquer.

E para você? Como é a comemoração do seu aniversário? Como você se sente?
Beijinhos!!!

P.s.: Gente, não sei por que essa data maluca não vira! Hoje é 24 de Fevereiro e esse troço continua viajando que é 23!!! Isso aconteceu num fórum que eu acabei de entrar. Bizarro...o.o

Sorry for the inconvenience...

Cansei daquele Lay antigo e resolvi por algo mais girly, mais elaborado, mais foférrimo, mais a ver com o espírito de blog. Ainda está a maior bagunça, mas com o tempo eu vou consertando tudinho, prometo.

Moda Pin Up

Olá moças e moços!!! Gostaria de me desculpar pelo longo período de ausência e pela demora em responder comentários. Estive um tempinho meio 'acamada", rs...Bem, hoje vou começar a falar de Algo que eu amo!!!! Vintage! Basicamente é o estilo das mulheres dos anos 30, 40 e 50, que está voltando com tudo agora na forma de cintura marcada, saltos pip toe, corsets e batons ultra vermelhos! Por que afinal de contas na moda de hoje em dia nada é criado, tudo é RECICLADO.
Começarei a falar das Pin Up's. Pin Up's são imagens e ilustrações que dominavam os anos 40 e 50, mostrando mulheres sexy's e curvilíneas. Geralmente cantoras e atrizes. Um que particularmente se tornou ícone da época foi a atriz MA RA VI LHO SA Bettie Page.

Dona de curvas poderosas, um sorriso encatador e poses provocantes a morena povoava o imaginário dos homens da época, onde a nudez feminina não era algo tão escrachado como hoje em dia.
Outra mulher que marcou sua época e fugia dos padrões comportamentais femininos foi Marilyn Monroe:


Sempre poderosíssima com essa expressão de "to nem aí pra você". Eu sempre quis saber o que os homens e mulheres dessa época diriam ao ver que hoje em dia a mulher considerada "gostosa" pela mídia tem que ser magrela e comer feito passarinho:


Nada contra gente magra, claro. Eu mesma tenho somente 47kg. Eu sou apenas contra dizer que isso é gostoso e impor que só se veste bem quem é magro. Eu mesma já ouvi vários comentários de apresentadores de tv, que ao meu ver são ridículos: "Vestir isso não é pra qualquer uma, é pra quem pode! Tipo e modelo fulana e a baltrana". COMO ASSIM????? No meu tempo 'poder' era ter dinheiro pra comprar e não parecer uma prancha de surf: Magricela e gigante! Mais respeito!! Só por que uma mulher não tem os ossos saltados não quer dizer que ela não possa se vestir de acordo com a moda! E outra: Esse negócio de modelos ultramega magrelas deveria ser ABOLIDO! Eles usam essas mulheres subnutridas com a desculpa de que "no desfile a roupa cai melhor". COMO ASSIM?????² E eles realmente acham que todas as mulheres que vão comprar aquela roupa do desfile são filés de borboleta??? Eles estão dizendo na cara que a roupa que eles desenharam não fica bem em ninguém que tenha menos de 1,80 e mais de 43kg. Isso é ridículo! Enfim, fugi muito do assunto. Mas me irrita esse país onde Ana Hickman e gostosa e Mulher Melancia é a Pin Up do novo milênio. Vou nessa. Mais pra frente terei mais matérias sobre a era de ouro da moda. Beijos!!!